Jogos Online

Avengers

VINGADORES

O jogo oficial dos Vingadores promete trazer duas experiências diferentes mescladas em um único pacote. De um lado haverá uma campanha single player focada na heroína Miss Marvel de Kamala Khan que tenta reunir os heróis em um futuro distópico. Do outro, missões online multiplayer nas quais jogadores poderão usar qualquer herói que quiserem. O game tem a data de lançamento prevista para 15/05/2020.

Fonte: techtudo.com.br
halo

HALO

HALO Infinite, sexto game da franquia Halo promete encerrar a segunda trilogia de histórias da série, atualmente em sua "Reclaimer Saga". Não há muitos detalhes ainda sobre sua história, mas Master Chief estará de volta como o único protagonista e precisará salvar todo o universo de uma ameaça que pretende dominá-lo. No departamento visual, o game usará uma nova engine gráfica chamada Slipspace. O lançamento está previsto no 4º trimestre do ano de 2020.

Fonte: techtudo.com.br
League of Legends

CS GO

O primeiro Major de Counter Strike: Global Offensive de 2020 será no Rio de Janeiro, no Brasil. O ESL One Rio foi confirmado oficialmente nesta quarta-feira (11/01/2020) e acontece na Jeunesse Arena, Barra da Tijuca, na Cidade Maravilhosa. As finais serão entre 21 e 24 de maio, a competição vai distribuir o prêmio total de 1 milhão de dólares e reunir os melhores times do CS:GO de varios continentes do mundo. Os ingressos para a ESL One Rio 2020 já estão a venda.

Fonte: techtudo.com.br

Qual o consumo dos jogos online?

  A IGN Brasil elaborou um teste com jogos online em função de um "tira-teima" que repercutiu nas redes. Através do programa GlassWire, foram feitos comparativos entre alguns aplicativos que usamos em nosso dia a dia e os populares jogos online, e os resultados foram surpreendentes, exemplo disso foi o gráfico que representou a comparação entre o Spotify e League of Legends(LoL), e quando se trata de consumo o Spotify consome mais que o triplo com relação ao tão famoso LoL.

Breve história da Internet

  A criação da ARPA (Agência de Projetos Avançados de Pesquisa) pelo presidente norte americano na época da guerra fria foi o início para a criação de tecnologias de comunicação militares e acadêmicas que mais tarde vieram a evoluir para o que chamamos hoje de Internet. A agência colaborava com acadêmicos e industriais pra desenvolver tecnologias em vários setores. Um dos pioneiros da parte de informática da ARPA foi J.C.R. Licklider, do Instituto de Tecnologia do Massachussetts (MIT).


Fonte tecmundo.com.br


Ele previu uma rede global onde todos pudessem ter acesso rápido a dados e programas de qualquer local. Em teoria, o conceito assemelhava-se muito à Internet de hoje. Em fevereiro de 1966, a rede da ARPA, ou ARPANET, começa a ser discutida mas só em 29 de outubro de 1969 que ocorreu a primeira conexão em rede. Ela aconteceu entre a Universidade da Califórnia em Los Angeles, e o Instituto de Pesquisa de Stanford, a quase 650 quilômetros. A primeira rede de nós da ARPANET ficou pronta no final do ano de 1969 conectando 4 computadores de quatro instituições: Universidade da Califórnia, Universidade de Santa Bárbara, o Instituto de Pesquisa de Stanford e a Universidade de Utah.
O Network Control Protocol (NCP) foi o primeiro protocolo de servidor da ARPANET e definia todo o procedimento de conexão entre dois pontos. Foi ele que permitiu uma interação mais complexa, como troca de arquivos e uso remoto de máquinas distantes. Em outubro de 72, é feita a primeira demonstração pública da ARPANET por Robert Kahn em um evento de computação. Nesse ano é inventado o email, uma forma mais fácil de troca de mensagens. Nessa época, já eram vários pontos conectados.
Com o tempo viu-se a necessidade de mudar o protocolo NCP por causa da demanda de dados ser muita lenta para uma troca mínima de dados. Era necessário mais agilidade nas informações para esta rede de computadores. Assim em 1º de janeiro de 1983, a ARPANET oficialmente muda o protocolo do NCP para o TCP/IP em outro marco-zero da internet. Os responsáveis Robert Kahn e Vint Cerf foram os responsáveis por essa tecnologia. O TCP/IP, ou Protocolo de Controle de Transmissão (Transmission Control Protocol) / Protocolo de Internet (Internet Protocol) é ainda o padrão de comunicação dos aparelhos, um conjunto de camadas que estabelecem essa ligação. É a partir dessa pilha de regras que ocorre o envio, transporte e recebimento de dados. O IP é a camada do endereço virtual dos remetentes e destinatários dos pacotes. Em 1985, a internet já estava mais estabelecida como uma tecnologia de comunicação entre pesquisadores e desenvolvedores, mas o nome só começou a ser usado no fim da década, quando as NETs começam a formar uma só estrutura. Aos poucos, ela sairia das universidades e começaria a ser adotada pelo mundo corporativo e por último pelo público consumidor.

Fonte tecmundo.com.br


Em 1989, Timothy Berners-Lee, queria melhorar a troca de documentos entre usuários junto com o engenheiro Robert Cailliau. Ele imagina um sistema pra obter informações das conexões entre todos os equipamentos conectados e trocar arquivos de forma mais fácil. A solução encontrada foi explorar uma tecnologia já existente, mas rudimentar, chamada hipertexto. Em 1990, Tim entregou as URLs, ou endereços únicos pra identificar a fonte de páginas na web; O HTTP, ou protocolo de transferência de hipertexto, que é a forma de comunicação base, e o HTML, que é a formatação escolhida pra disposição de conteúdos. Assim nascia a World Wide Web, ou WWW, nome criado por ele e que veio a ser traduzida como rede mundial de computadores.

Fonte tecmundo.com.br


Muita gente começou a usar a internet com aquele barulho clássico que basicamente servia para testar a linha, indicar a velocidade possível da internet e finalmente estabelecer o sinal da transmissão. Hoje não podemos ficar sem o WiFi ou o 3G, 4G..... A evolução da Internet permitiu uma comunicação global que não pode mais ser abandonada. As conexões farão parte deste século XXI e você não pode ficar fora dessa.
Por um mundo com mais encontros, por um mundo com mais conexões.
Venha para a JRNET você também.
JRNET internet a seu alcance.

Conheça nosso canal no YOUTUBE